TRADIÇÃO NÃO FALTA

Cultura - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020


TRADIÇÃO NÃO FALTA

Na manhã deste sábado (05), as tradicionais congadas se apresentaram nas ruas de Bom Jesus dos Perdões, partindo do santuário de Bom Jesus. As congadas de: São Benedito e Santa Efigênia de Mogi das Cruzes, Azul de Atibaia e a de Socorro fizeram o trajeto pelo centro, animando comércios e transeuntes.

Para a coordenadora de cultura, Ana Lucia Almeida, as apresentações que visam resgatar a cultura da cidade é um reforço enorme para o patrimônio perdoense. “Não adianta arrancarmos raízes para cultivar outras culturas, fazer isso, é fadar a nossa a morte”, enfatizou Ana.

Almeida relembrou os desfiles cívicos de maio, e voltou a lembrar como são grandiosos os costumes locais. “Já fizemos os desfiles no início do ano, agora com as congadas, a alvorada e a novena, faremos uma linda festa privilegiando o que é nosso”, declarou Almeida.

PRESERVAR A NOSSA CULTURA. A edição de 2017 teve como princípio privilegiar os artistas da cidade. Nos palcos passaram nomes como Ruy Brissac, Banda Jovem e outros. Para a aposentada, dona Rosa, dar palco para os artistas da cidade é “a melhor maneira de impulsionar a pratica cultural no município”, declarou.

Prefeitura Municipal


Bom Jesus dos Perdões