54ª CORRIDA SÃO SEBASTIÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020


54ª CORRIDA SÃO SEBASTIÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES

A 54ª edição da tradicional Corrida São Sebastião de Bom Jesus dos Perdões e a 3ª edição da Corrida de São Sebastiãozinha acontecem no mês de janeiro. Não perca a oportunidade de participar.

As datas são:

Corrida de 8km e caminhada de 4km

Data: 26/01/2020

Largada: 8h

Local: Praça Manoel Vicente da Costa Neves

Percurso: 8km

Inscrições:

7/01 até 11/01 – Pessoalmente no Centro Esportivo

12/01 até 19/01 – Pelo site: https://www.sympla.com.br/54-corrida-de-sao-sebastiao-de-bom-jesus-dos-perdoes__751636

3ª São Sebastiãozinho

Data: 25/01/2020

Local de inscrição: Centro Esportivo e pelo site oficial da Prefeitura

Local: Centro Esportivo

Horário: 8h30

Taxa de inscrição: 5kg de alimento não perecível

ATENÇÃO: LEIA TODO O REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA

REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA

Art. 1º A CORRIDA E CAMMINHADA DE SÃO SEBASTIÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES será realizada no dia 26/01/220 com Largada e chegada na Praça Manoel da Costa Junior (Praça de Eventos), Centro, Bom Jesus dos Perdões – SP, 12955-000, com largada prevista para ocorrer às 08h00 para os 8km e 8h15 para a Caminhada 4km. A prova terá a duração máxima de 2 horas.

Art. 2º A corrida e caminhada será disputada nas categorias individual masculino e individual feminino, nas distâncias de 8km e 4km, com percurso divulgado no site (www.bjperdoes.sp.gov.br). O horário de largada da corrida poderá sofrer alterações em razão administrativas e/ou fatores de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou determinação do Poder Público.

Art. 3º Poderá participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) “atleta”, que se inscrever na Corrida e Caminhada, realizar à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e firmar o Termo de Responsabilidade ora anexo.

A idade a ser obrigatoriamente para os efeitos de inscrição e classificação por faixa etária é a que o Atleta tiver em 31 de dezembro no ano que for realizada a Corrida. Os Atletas menores de 18 anos só poderão participar do percurso de 08 km com prévia autorização, por escrito e com firma reconhecida, dos pais e/ou do responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade do menor de 18 anos de idade.

Art. 4º As inscrições na Corrida e Caminhada poderão ser realizadas pela internet no site www.bjperdoes.sp.gov.br No ato da inscrição cada participante deverá assinar eletronicamente o termo de responsabilidade da prova, que se encontra no sistema de inscrições no site oficial do evento; O encerramento das inscrições será mediante ao término do número limite e/ou 19/01/2020.

A inscrição da 54ª CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. Caso o Atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que aquela venha a sofrer.

As inscrições só poderão ser feitas por terceiros através de autorização por escrito do atleta participante. Essa autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade válido, cópia esta que será integre no processo de inscrição da corrida.

Não serão aceitas inscrições de atletas após o encerramento das mesmas nem mesmo no dia da Prova em hipótese alguma.

ATENÇÃO: As inscrições poderão ser encerradas a qualquer tempo, caso seja atingido o limite técnico definido para a Corrida de 500 inscrições e Caminhada de 100 inscrições.

Obs: Os atletas inscritos na 54° Corrida São Sebastião que não participarem e deixarem de justificar no prazo de cinco dias após a corrida perante a secretaria de esportes, estarão bloqueados para fazer as inscrições das corridas do circuito de Bom Jesus dos Perdões, no ano de 2020.

A análise da justificativa apresentada deverá ser efetuada em dez dias pelo secretário de esportes, e caso não seja aceita, será imposta a penalidade acima.

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões e sua Secretária de Esporte disponibilizará kit de participação aos atletas que tiverem as inscrições efetivadas na corrida e caminhada.

As Assessorias Esportivas que tiverem interessem entrar em contato diretamente com a Secretária de Esporte de Bom Jesus dos Perdões no telefone (11) 4012-7303 ou por e-mail secretaria.esporte@bjperdoes.sp.gov.br, com Carlos Brígida até 11/01/2020.

Art. 5º Serão disputadas as seguintes categorias por faixa etária apenas para efeito classificação e publicação de resultados, considerando-se a idade do atleta em 31/12/2019.

MASCULINA:

M1820 – 16 e 19 anos

M1829 – 20 e 29 anos

M3140 – 30 a 39 anos

M4150 – 40 a 49 anos

M5160 – 50 a 59 anos

M61+ – 60 anos ou mais

FEMININA:

F1820 – 16 e 19 anos

F1829 – 20 e 29 anos

F3140 – 30 a 39 anos

F4150 – 40 a 49 anos

F5160 – 50 a 59 anos

F61+ – 60 anos ou mais

Art. 6º A retirada dos kits deverá acontecer no Sexta (24/01/2020) das 18hs às 21hs e Sábado (25/01) das 14hs às 18hs, na Secretária de Esporte de Bom Jesus dos Perdões, na Avenida Tiradentes, S/N, Centro, Bom Jesus dos Perdões/SP.

Na retirada do kit de corrida e caminhada só ocorrerá com a doação de 5 (cinco) quilo de alimento não perecível, o qual será destinado às entidades sociais e comunidade carente cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Bom Jesus dos Perdões.

A retirada dos kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, assinada pelo Atleta inscrito e documento com foto válido.

Art. 7º É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da Corrida, sendo passível de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.

Art. 8º É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da Corrida. Não tendo a necessidade da devolução do mesmo após o término, pois o mesmo será descartado.

Art. 9º A organização irá disponibilizar aos participantes do evento uma ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

Art. 10º A segurança da Corrida e Caminhada receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Art. 11º Ao longo da Corrida e Caminhada haverá pontos de hidratação incluindo o posto de hidratação na chagada do percurso.

Art. 12º Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região de largada/chegada. A organização não será responsável pela perda de qualquer tipo de objeto deixado no guarda volumes do evento pelos participantes da Corrida e Caminhada. Este serviço é uma cortesia. Evite deixar pertences de valor nos mesmos. Não haverá reembolso, por parte da Secretária de Esportes de Bom Jesus dos Perdões, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Art. 13º Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento da Corrida e Caminhada, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na Corrida, antes, durante e depois da mesma;

Art. 14º Ao participar deste evento, o participante cede todos os direitos de utilização comercial de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo aos direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;

Art. 15º Poderá o organizador/realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

Art. 16º Não haverá premiação em dinheiro, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”.

Art. 16.1º Premiações por faixa etária: Serão premiados os atletas da Corrida de 8km e nas categorias por faixa etárias, respeitando o Art.5.

Art. 17º Premiações aos 5 primeiros colocados da categoria GERAL masculino e feminino na Corrida de 8km; e aos 5 primeiros colocados na categoria GERAL MORADOR masculino e feminino de Bom Jesus dos Perdões; e aos 3 primeiros colocados por faixa etária masculino e feminino; respeitando o seguinte critério: Os Atleta contemplado na Geral Masculino e Feminino nos 8km NÃO terão direito a premiação por Faixa Etária (categoria), contudo TERÃO direito a Premiação Geral Morador.

Art. 18º A participação do atleta na Corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da Corrida;

Art. 19º Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;

Art. 20º As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Art. 21º Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o Regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da Corrida. Autorizo o uso de minha imagem, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Secretária de Esportes de Bom Jesus dos Perdões e patrocinadores.

Art. 22º Estou ciente que na hipótese de ALTERAÇÃO DE DATA OU SUSPENSÃO DA CORRIDA E CAMINHADA DE SÃO SEBASTIÃO DE BOM JESUS DOS PERDÕES por questões de segurança pública ou força maior, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos serão suportados única e exclusivamente por mim, isentando a Organizadora e patrocinadores pelo ressarcimento de quaisquer destes custos.

Art. 23º Assunto com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação nestas Corrida; durante ou depois da mesma.

Art. 24º Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando-se, assim, quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta Corrida.

03ª SÃO SEBASTIÃOZINHA

A prova 3 Corrida São Sebastiãozinha será realizada no Centro Esportivo Jacinto Pinheiro Otero, Avenida Tiradentes, S/N – Centro, Bom Jesus dos Perdões/SP), e solicitamos que os participantes estejam no local com 30 minutos de antecedência para que possamos fazer a identificação.

A prova será realizada no dia 25 de janeiro de 2020, com início às 08h30.

As crianças serão agrupadas por idade e após completarem o percurso serão entregues aos responsáveis.

Lembramos que o tempo de percurso, pode variar de uma criança para outra e respeitar o tempo de cada criança é a nossa maior meta. 1 – Idade dos participantes: 4 a 15 anos.

As categorias serão divididas por data de nascimento, conforme tabela abaixo:

Grupo 1: 2015 e 2016; Distância 30 metros.
Grupo 2: 2013 e 2014; Distância 60 metros.
Grupo 3: 2011 e 2012; Distância 100 metros.
Grupo 4: 2009 e 2010; Distância 200 metros.
Grupo 5: 2007 e 2008; Distância 400 metros.
Grupo 6: 2005 e 2006; Distância 800 metros.
As crianças serão acompanhadas por monitores durante toda corrida.

No local da CORRIDA só entrará a criança. Os pais poderão somente assistir.

Terá a abertura das inscrições da 3 Corrida São Sebastiãozinha no dia 07/01/2020 e encerramento do dia 19/01/2020 e será realizada pela internet no site www.bjperdoes.sp.gov.br e na secretaria de esportes. No ato da inscrição cada participante deverá assinar eletronicamente o termo de responsabilidade da prova, que se encontra no sistema de inscrições no site oficial do evento; O encerramento das inscrições será mediante ao término do número limite e/ou 19 de Janeiro de 2020.

Os participantes terão direito a Medalha e Camiseta.

Terá água e frutas para todos os participantes.

Prefeitura Municipal


Bom Jesus dos Perdões