Saúde - Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020

#BOLETIM GERAL

1. Os casos suspeitos de coronavírus na cidade continuam com os mesmos números;

Como já explicamos em outros boletins, a demora nos resultados se deve à grande demanda do Instituto Adolf Lutz, responsável por receber, examinar e diagnosticar as amostras coletadas.

2. A partir de hoje começou a vigorar em todo o Estado de São Paulo a Quarentena;
– ABRE NORMALMENTE: Farmácias, Postos de combustível, Bancos e Lotérica, Mercados e Supermercados, Clínica Médicas e veterinárias, Laboratórios, Distribuidora de gás e água;
Com todos os cuidados para evitar a aglomeração de pessoas.
– ABRE COM FUNCIONAMENTO RESTRITO: Restaurantes, Padarias, Lanchonetes, Pastelaria e outros atendimentos desse tipo de segmento.
ATENÇÃO: não é permitido consumo no local. Atendimento apenas por delivery ou para retirar no balcão.

3. A Prefeitura Municipal reforçou a Defesa Civil e a Equipe de Trânsito que juntamente com os Fiscais e a Vigilância Sanitária estão nas ruas da cidade para evitar a aglomeração de pessoas e passar as orientações necessárias aos comerciantes.

4. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a equipe especializada de Proteção Social Especial está orientando os moradores em situação de rua, disponibilizamos também um local durante o dia para tomar banho e fazer as higienizações necessárias, cada um recebeu seu kit de higiene diária.

5. Lembrando que os velórios deverão ser realizados no ginásio de esportes, apenas com a presença de familiares em número reduzidos e com a duração reduzida.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.
#compartilhe e lembre-se FIQUE EM CASA #JuntosSomosMaisFortes