Bom Jesus dos Perdões, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4012-1000

Assistência Social - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Como havíamos informado, a Prefeitura vem atualizar as informações sobre o Auxílio Emergencial para trabalhadores informais. O auxílio foi sancionado nesta quinta feira (2) pelo Governo Federal e o cadastro para recebê-lo já pode ser feito nessa semana.

COMO FUNCIONARÁ?

Durante o período de 3 (três) meses, a contar da publicação desta Lei, será concedido auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais ao trabalhador que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos:

O auxílio irá para trabalhadores que se enquadrarem nas seguintes exigências:

– Ter mais de 18 anos;

– Não ter emprego formal (em regime CLT ou como servidor público) ou ter contrato de renda intermitente ativo

– Não receber benefícios, como aposentadoria, seguro-desemprego ou programas de transferência de renda do governo, com exceção do Bolsa Família;

– Ter renda familiar mensal por membro da família de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (3.135 reais);

-Não ter recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais.

Será permitido que até duas pessoas de uma mesma família acumulem benefícios (Auxílio Emergencial e Bolsa Família). Caso o Auxílio Emergencial seja maior do que o do benefício do Bolsa Família, o trabalhador vai receber o maior.

COMO RECEBER?

Para receber o auxílio você precisa estar inscrito no Cadastro Único.

Para saber se seu nome está inscrito no Cadastro Único, basta acessar o link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

É possível baixar o aplicativo do CadÚnico em seu celular pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mds.cadastrounico ou ligar no número 0800 707 2003, de segunda a sexta-feira, das 07 às 19h, e aos finais de semana e feriados o horário de atendimento será das 10h às 16h.

Em breve, o Governo Federal abrirá um site para que as inscrições do Cadastro Único sejam feitas pela Internet. Evitando assim, aglomerações e seguindo as normas do Ministério da Saúde.

O auxílio poderá ser sacado em qualquer agência bancária, seguindo os seus calendários.

Estamos a disposição para mais dúvidas.