Educação - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

Bom Jesus dos Perdões

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL CONJUNTA SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Com vistas ao noticiado nas redes sociais e comentários juntos à sociedade é que o Representante do poder Executivo, Sr. Prefeito Municipal, se reuniu nesta data junto as Forças de Segurança , polícia civil e polícia militar, e secretária da Educação, no sentido de se traçar parâmetros para investigação sobre a autoria do delito, assim como para tranquilizar, de alguma forma os pais de alunos que estão se sentindo inseguros de encaminharem seus filhos tanto às Escolas alvo como às demais.

O Município conta com 15 escolas, sendo 1 particular, 3 Estaduais e 11 Municipais, de tal forma que juntamente com os períodos de aula ministrados que praticamente abrangem o dia todo , é óbvio que torna-se praticamente impossível um policiamento ostensivo junto a cada escola. É claro que seria o objetivo, porém impraticável.

Mas, servimos os representantes acima citados, para solicitar calma a população, bem como que evitem compartilhar/propagar coisas ou mesmo notícias que não se tem origem, tão pouco a veracidade das mesmas.

Foi deliberado de forma unânime , nesta reunião, também em orientação, que os pais devem, principalmente nestas situações, se fazerem presentes juntos aos seus filhos, com conversas, investigação particular sobre seus pertences (se carregam facas, armas, simulacros em bolsas) se tem desafetos, o que é acessado pelo filho nas redes sociais junto a computadores e celulares, e se o caso solicitar apoio Municipal que encontra-se a disposição junto as redes públicas caso seja detectado algo desse tipo na sua família.

É certo que as investigações estão avançando com vistas a se identificar e localizar o(s) autor(es), também a o Poder Executivo está agilizando quanto à colocação de monitoramento nas escolas e demais prédios públicos, policiamentos estão sendo disponibilizados para reforço.

Qualquer informação será mantida o anonimato , poderá ser passado diretamente a polícia civil (Delegacia )ou polícia militar (base), ou na Ouvidoria do Município (através do telefone 11 99851 8896) porém solicitamos que tais informações sejam passadas de forma responsável a fim de não desviar as atenções.