.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 10:00 às 16:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 27 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA OFICIAL - CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Bom Jesus dos Perdões


NOTA OFICIAL - CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Nota Oficial – Castração de cães e gatos!

Na data de 08 de março de 2023, a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, através de suas páginas nas redes sociais, divulgou a abertura das inscrições, para o programa municipal de castrações de cães e gatos. Foram devidamente esclarecidos dias, horários e procedimentos para inscrição.

De igual modo, fora devidamente divulgado e destacado a limitação do número de inscrições, diante da capacidade material e profissional, para realização do procedimento.

Logo, foi especificado que as inscrições se dariam de segunda a sexta feira, no horário compreendido entre as 07h30 e 15h30, além do sábado, entre as 07h30 e 14h. Dentro do número limite de vagas existentes.

O programa teve enorme adesão pelos munícipes, que já no dia 10 de março de 2023 preencheram todas as vagas disponibilizadas.

Diante do sucesso da primeira edição do programa, esta Prefeitura divulgou que já está em tramite projeto para realização de outras três etapas, ainda neste ano.

O preenchimento de todas as vagas foi amplamente veiculado, pelas mesmas páginas sociais da Prefeitura, através de texto escrito e vídeo, para amplo conhecimento da população.

Contudo, na manha deste sábado, 25 de março de 2023, o município foi alvo da divulgação de notícias falsas e sensacionalistas, com nítido intuito de denegrir sua imagem, enquadrando-se tais publicações na figura das Fake News.

O conceito de fake news indica histórias falsas que, ao manterem a aparência de notícias jornalísticas, são disseminadas pela internet (ou por outras mídias), sendo normalmente criadas para influenciar posições políticas, ou como piadas. (O Tratamento Jurídico das Notícias Falsas (fake news). Gustavo Arthur Coelho Lobo de Carvalho e Gustavo Guilherme Bezerra Kanffer, apud Dicionário de Cambridge).

A propagação de tais notícias, pode acarretar em consequências jurídicas, inclusive de ordem criminal, a exemplo das tipificações legais dos crimes contra a honra.

A Administração Pública não compactuará com eventuais condutas criminosas, e através da secretaria competente adotará as medidas legais pertinentes e cabíveis, em face dos envolvidos.

Segue algumas publicações informando o encerramento das inscrições:

https://fb.watch/jvdMUhHzYT/

https://fb.watch/jvdL61Es5E/

414 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.