Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Bom Jesus dos Perdões

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões, por meio da Secretaria de Saneamento Agropecuária e Meio Ambiente, vem repudiar de forma veemente a ação errônea e que semeia a desinformação e a mentira e que se propagou através de um vídeo que transita pelos meios digitais (redes sociais), o qual pode causar um mal-estar social, uma vez que a prestação de serviço que tange o fornecimento de água é fundamental para a qualidade de vida e bem-estar da população.

Em um momento do vídeo, entre tantas outras informações erradas, cita “[...] isso aqui é parte da água que o povo perdoense está consumindo - água com fezes”. Esta informação é falsa, pois a água disponível para a população é tratada, e passa por rigorosas análises diárias antes de ser distribuída.

Cita ainda que existe esgoto a céu aberto, o mesmo trata-se de uma tubulação rompida cujo conserto já está programado.

A administração municipal deixa claro que já está tomando todas as medidas legais e que vai agir no rigor da LEI, entendendo que este é um caso de conotação social e o mesmo deve ser tratado com responsabilidade e conhecimento real e verdadeiro dos fatos narrados.

É necessário ressaltar que o sistema de tratamento e distribuição está operando em sua normalidade e seguindo a legislação vigente, ofertando qualidade a todos os munícipes.