Bom Jesus dos Perdões, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (11) 4012-1000

Assistência Social - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021

BOLSA-TRABALHO

BOLSA-TRABALHO

A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estão dando início ao programa do Governo do Estado de São Paulo, chamado Bolsa-Trabalho. O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Esse programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Caso existam dúvidas, ligue (11) 4891-1556